Últimos assistidos #1

11:46

Essas duas últimas semanas foram de férias da faculdade, por isso, oportunidade para assistir filmes e séries não faltou. Então decidi escolher os que mais gostei para dividir com vocês.

Ao longo do tempo em que eu for compartilhando filmes nesta tag, vocês vão perceber que o meu tipo favorito é aqueles mais parados, com cara de realidade e com muito, MUITO drama! Quero que saibam desde já que é muito difícil eu assistir algum filme sem ter ouvido falar sobre ele antes. Vocês devem estar se perguntando: Por que toda essa frescura, Janaine? Então, não sei. Eu acho que confio mais nas outras pessoas do que na minha própria ~eficiência~ para escolher filmes.


Mas chega de enrolação, vamos logo aos últimos assistidos:

1 - Asthma (2014) Tem na Netflix.



O filme se passa em Nova York e relata a vida de Gus (Benedict Samuel), um jovem viciado em heroína que se apaixona por Ruby (Krysten Ritter). Confesso que só decidi assistir o filme por causa da Krysten e me decepcionei bastante, principalmente por ser beeeem forçado na pegada indie e por não ter me identificado com os personagens. O que me surpreendeu foi Little Joy na trilha sonora (!!!!) e a fotografia linda.

2 - 3096 Dias (2013) - Tem na Netflix.


O filme é baseado na história real de Natascha Kampusch (Antonia Campbell-Hughes), uma jovem austríaca que foi sequestrada aos 10 anos e mantida em cativeiro por 8 anos. O filme acompanha a cena claustrofóbica na sala subterrânea onde a jovem fica presa e é abusada pelo seu sequestrador, Wolfgang Priklopil (Thure Lindhardt).
Eu definitivamente não sei como descrever meu sentimento por esse filme. Pra falar a verdade, nem sei como consegui assisti-lo até o final. Foram 111 minutos de agonia e de uma sensação horrível por não poder fazer nada pela Natascha.

3 - Stranger Things (2016) - Original Netflix


Acho que não preciso falar nada né? Depois que a série estreou a internet praticamento explodiu (!!!). Mas também não era pra menos, assisti a temporada em 2 dias e fiquei com aquele gostinho de quero mais. Chega até a dar aquela tristezinha ao lembrar que a próxima temporada volta só no ano que vem. 
Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir: a série é sobre aventura, suspense, mundos paralelos e crianças resolvendo mistérios. Isso tudo se passa nos anos 80, com muitas referências da época, sendo uma verdadeira homenagem a essa década cheia de artistas incríveis. Vale muito a pena! 

4 - The Fundamentals of Caring (2016) - Original Netflix.


O filme tem uma pegada inicial muito parecida com Intocáveis (2011), mas ao longo da história se mostra bastante diferente. A obra trata de um tema muito pesado, só que de uma forma extremamente leve, fazendo o filme ser perfeito para rir e também para chorar (deu pra entender?!).
É mais um clichezão que, no fundo, a gente adora! Recomendo para quem quer assistir algo para descontrair e matar a saudade do Craig Roberts de Submarine.

E aí, gostaram? Tem algum filme/curta/série para indicar? Deixa aí nos comentários ou me manda lá no Instagram! :)



You Might Also Like

8 comentários

  1. Da sua lista, eu só vi Strange Things <3
    Fiz maratona e assisti num final de semana!

    Como sugestão, deixo o filme Once, tem no netflix :)

    Beijos, Isis
    www.isistomie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi em dois dias Stranger Things também e me arrependi :'( poderia ter durado mais tempo, haha.
      Vou assistir e depois deixo no próximo Últimos Assistidos o que achei!

      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Obrigada pelas sugestões! Ainda não conhecia nenhum, mas adorei, já vou anotar aqui pra assistir! Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e depois me diga o que achou. Só não recomendo muito o Ashtma! hahha

      Excluir
  3. Confesso que não assisti nenhum, mas me interessei por alguns. Sou chata pra filmes, tenho que ir com a "cara" do filme, geralmente quando abro a netflix vou nos filmes que ja assisti e gostei, assim não tem como errar. Cada louco com suas manias hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer que eu também era assim!!! Até que comecei a olhar a nota dos filmes antes de assistir, aí já sei se ele é bom ou não :)

      Excluir
    2. Vou te dizer que eu também era assim!!! Até que comecei a olhar a nota dos filmes antes de assistir, aí já sei se ele é bom ou não :)

      Excluir
  4. saudades stranger things ♥
    comofaz pra pular pra 2017? HAHA :)

    ResponderExcluir