O Estilo de Eilis em Brooklyn (2015)

18:17

Follow my blog with Bloglovin


Brooklyn (2015) de John Crowley foi um dos filmes que mais gostei de assistir este ano. Quem já mudou de cidade, estado ou país, ficando longe da família e dos amigos, sabe que essa transição pode ser bastante árdua. É exatamente sobre isso que o filme trata. Eilis (Saoirse Ronan) é uma jovem doce que vivia em uma cidade pequena na Irlanda e não possuía nenhuma perspectiva de vida lá, por isso, a moça decide ir para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. 

O filme é sensível e delicado, explorando temas extremamente comuns da época, como as diferenças culturais, o conservadorismo e a grande influência da igreja católica. É claro que não posso deixar de citar o romance entre Eilis e Tony, um homem gentil e agradável.


Mas a intensão deste post não é falar sobre o filme, e sim sobre o estilo da Eilis, ou melhor, sobre o figurino escolhido para a personagem. Uma das coisas mais incríveis, é que ela vai mudando sua forma de vestir ao longo do tempo, refletindo seu amadurecimento e seu empoderamento, à partir do momento em que começa a se sentir em casa na nova cidade. O filme esbanja cores vivas, que deixam o estilo romântico e elegante dos anos 50 ainda mais encantador.


Nas composições de Eilis, você encontra muitos vestidos, cardigans, peças em tricot e saias com comprimento midi. Vale destacar as cores das peças, que foram cuidadosamente escolhidas, refletindo o humor da personagem no momento. Além da repetição das peças - algo que dificilmente vemos em filmes, mas que é muito importante. 

O estilo romântico "vovó" é um dos meus favoritos <3 Estou pensando em continuar com essa tag e trazer mais alguns figurinos que eu acho interessantes. O que acham? :)










You Might Also Like

32 comentários

  1. Tão lindo o estilo dos anos 50 né, tudo são charmoso <3 Eu ainda não vi filme, mas sei bem como é difícil começar a vida numa cidade nova... Adorei o post!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo o filme! Ele é bem "parado" mas passa muitos ensinamentos.
      Mudar de cidade é mesmo difícil, mas depois tudo fica melhor.
      Obrigada, um beijo!

      Excluir
  2. O estilo dessa época era realmente lindo <3 Tanto o figurino quando a fotografia do filme ficaram incríveis e deram um toque muito especial para o filme. Quando assisti não tinha percebido essa troca nas cores conforme o amadurecimento dela, mas achei a ideia muito legal!

    dragoesencaixotados.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o trocadilho com as cores muito interessante também! <3

      Excluir
  3. Nossa, encantador! Eu amo roupas de época e fico sempre babando quando passa algum filme a respeito. O estilo é bem bonito e ela combinou super.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Filmes de época são muito amor mesmo <3

    ResponderExcluir
  5. UAl, eu preciso assistir.
    é um estilo de filme que não abro mão e a "moda do tempo da vovó" é um luxo.
    sucesso pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTA, prometo que não vai se arrepender.
      Sucesso pra você também! Um beijo e até logo <3

      Excluir
  6. Não curto a moda da vovó porque sou baixinha e me sinto ainda mais tampinha com roupas midi. (E sou piriga mesmo, uhul)
    Mas fiquei curiosa com o filme, vou procurar saber mais.

    Beijitos
    www.papodesereia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, acho difícil alguém não ficar linda com saias midi HAHAHA. Eu ainda não tenho nenhuma, mas estou com plano de comprar. Mas ser piriga também pode. haha

      Um beijo!

      Excluir
  7. Tenho muita vontade de assistir esse filme ^^ e depois do seu post deu mais vontade ainda hehe xD Gostei bastante desse estilo de moda: cardigan, vestidos compridos, tricot :33 bem retrô e vintage <3 E sim, faça outros posts nesse estilo, super apoio! ^^
    Beijinhos com amor,
    Pequeno Mundo de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais retrô e vintage melhor, né?!
      Vou continuar fazendo posts nesse estilo sim. Obrigada, mana!

      Um Beijo

      Excluir
  8. Amo filmes de época e analisar os figurinos deles. Então por favor continue com esses posts!
    Forever XVI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, vou continuar sim! Só não prometo que todos serão de época.
      Um beijo e obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  9. Adorei o estilo e acho super legal esses filmes de época que conseguem fazer os figurinos acompanharem o amadurecimento do personagem e o estilo usado em cada época da vida dela. <3

    http://www.kcauzices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque isso de trocar o gosto por roupas é normal né? Acontece com todo mundo!
      Um beijo, linda! <3

      Excluir
  10. Primeiramente: a rua tem que parar pra Saiorse passar.
    MARAVILHOSAAAAA!
    Adorei os looks que vc selecionou, nunca tinha ouvido falar de Brooklyn :)
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiorse é maravilhosa mesmo! <3
      Recomendo o filme, mana. É super fofo e tem vários ensinamentos.
      Um beijo

      Excluir
  11. Lembro que a primeira coisa que eu e uma amiga comentamos (alucinadas) quando fomos falar desse filme foi: VOCÊ VIU AQUELE MAIÔ?!?! Achei pra vender, só aguardo a famigerada coragem (de pagar e de usar).

    Aliás toda o figurino desse dia é incrível. :)

    Não tinha reparado na repetição de peças! Excelente ponto (principalmente quando retratamos uma personagem com verba contada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilha o link do maiô, pelo amor de deus! hahahha
      Sim, ela repete as roupas nas duas vezes em que vai à praia e um tricot também, e eu achei isso super bacana, porque nos filmes quase nunca acontece.
      Um beijo e obrigada por acompanhar! <3

      Excluir
  12. Eu acho massa! Às vezes eu queria ter vivido nessa época, eu acho as roupas um charme só! <3 eu já ouvi falar desse filme mas nunca assisti :(

    ResponderExcluir
  13. Já faz um tempo que estou xavegando esse filme pra assistir, e não assisto logo! rs
    Tava meia em dúvida se irá bom. Mas já amei pelo figurino do filme ❤ Amo anos 50!
    Vou assistir só pra ver esse cenário, esse ar incrível dos anos 50...

    Beijo da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anos 50 foram incríveis no quesito moda. Queria todos esses vestidos de volta hoje!
      Obrigada. Um beijo. <3

      Excluir
  14. Sou péssima em acompanhar novidades em filmes.
    Eu adoooooro saias e vestidos dos anos 50, acho que é um modelo que fica bem em todos os corpos! <3
    Super apoio a ideia de trazer esse tipo de post pro blog :)

    Beijos, Isis
    www.isistomie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que fica bem em todos os corpos, apesar de achar que todos os tipos de roupas são para todos os tipos de corpos!

      Vou continuar trazendo esse tipo de post sim, pode deixar!

      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  15. O objetivo não era falar sobre o filme, mas me deixou com vontade de assistir NJOASNJOASNJAS
    EU AAAAAMO esses estilinhos de roupa e me identifico muito <3
    Continua com os posts desse jeito sim, quero ver mais *-*
    Beijos ;*


    It's Geekly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se te deixei com vontade de assistir mesmo assim, acho que o desafio foi cumprido! haha
      Vou continuar com esse estilo de post sim, pode deixar!

      Excluir
  16. PRECISO ver esse filme *-* Sou fascinada pelos anos 50 e pelo estilo da época, principalmente os vestidos, usaria tudo com certeza!
    Gostei muito!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo o filme! Assiste e depois me conta o que achou. <3
      Os anos 50 foram lindos em questão de roupas mesmo.
      Um beijo e obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  17. Jana do céu, eu observei o figurino dela O FILME INTEIRO.
    Todo o tempo pensando "nossa, super usaria isso" e "onde será que eu consigo um desses?"
    O vestido rosa e essa saia do gif foram provavelmente os meus looks favoritos.
    Lembro que amei também um maiô turquesa que ela usa na praia.
    Moda dos anos 50, melhor moda. <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMEI a saia da praia. Pensando seriamente em mandar fazer uma dessas hahahah

      Beijossss!

      Excluir