Links da vida #1

13:04

Oi gente, como vocês estão? Tô bem assídua por aqui, né não?
Já faz um tempo que eu planejo começar a trazer links que acho nas internetes da vida pra vocês. Eu já vi esse tipo de post em alguns blogs por aí e eu gosto muito, porque sempre sei que vou encontrar coisas boas. Na internet, todos os dias a gente encontra conteúdos incríveis, de pessoas que produzem coisas fantásticas e eu acho JUSTÍSSIMO compartilhar com quem quiser conhecer. Eu tenho o costume de querer compartilhar tudo com todo mundo. Guardar tudo pra mim para não "popularizar" as coisas? Não é comigo :)

Uma coisa bacana que eu gostaria de fazer com vocês é que, embaixo de cada post desta TAG, vocês deixem um ou mais links que tenham gostado nos últimos tempos, assim, quando eu fizer o próximo post, posso adicionar os links de vocês que eu tiver curtido. Acho que essa interação pode ser legal, não acham?

Os links de hoje são bastante variados, porque estou juntando eles há bastante tempo. Espero que gostem!

Requisitos para ser uma pessoa normal | por Leticia Dolera. Eu resolvi assistir este filme por indicação da Camila Rech, do blog Meninices da Vida e acabei me apaixonando. A personagem principal sou eu. Sério. A melhor representação de alguém, tanto no jeito de ser, quanto no estilo. O filme é muito amorzinho, mas vou deixar pra falar mais dele no próximo Últimos Assistidos. E pra quem morre de preguiça de baixar filmes: ele tá no Netflix :)

A origem do conceito de empoderamento, a palavra da vez | Nexo JornalTanto na internet, quanto no mundo afora: a palavra empoderamento chegou pra ficar, e que bom. Mas você sabe qual a origem dessa palavra? Esta matéria do Nexo nos ensina como surge uma palavra e nos mostra o quanto a tradução de "empowerment" é importante para todo o mundo.

Como Consegui Amar Meu Corpo | Tá, querida. Essa menina é minha nova inspiração, sério!  É muito difícil encontrar pessoas desconstruídas assim e isso sempre me deixa admirada. Neste vídeo ela conta como foi o processo de empoderamento. Principalmente as meninas: assistam!

Fotos de pessoas e o que elas levam em suas bolsas | Vice. Eu já conhecia essa ideia pela What's in your bag?, mas eu achei esta matéria da Vice muito interessante, principalmente por retratar a realidade de muitas pessoas aqui do Brasil. O que há nas bolsas dessas pessoas diz muito sobre elas e eu achei isso muito incrível.


Steven Pinker: "Uma boa escrita requer empatia" | Carta Capital. Para quem trabalha com a escrita, como os comunicadoresbuscar sempre ter uma boa escrita e tentar encaixá-la neste mundo onde todo mundo escreve o que quiser, é muito importante. Escrever textos claros e coesos talvez seja o grande desafio, que muitas pessoas estão deixando escapar. Esse texto vai tanto para os colegas de comunicação, quanto para as amigas blogueiras. Não tente surpreender os seus colegas de área, eles já entendem sobre o que você está falando. Você precisa surpreender seus espectadores, que estão lendo uma novidade.

@andreadrops | Andrea Mendes.  Eu sempre amei o Toffee Drops, principalmente pelas fotos incríveis que a Andrea faz. Mas tê-las todas em um lugarzinho só (no instagram) também é legal. Ela tem aquele tipo de feed bem branquinho e gostoso de ver.

20 documentários sobre a história da arte para ver no Youtube Este link é praticamente utilidade pública. Eu nunca aprendi história da arte na escola. Até fiz uma cadeira na faculdade que explicava por cima alguns dos movimentos, mas aprender MESMO nunca aprendi. E como arte é uma coisa bastante visual, nada melhor do que aprender vendo documentários, não é mesmo? Estou procurando um tempinho para assistir todos! <3

O que fazer para aproveitar melhor seus vinte e poucos anos | BuzzFeed. Não sei se faz parte de ter vinte e poucos anos, mas desde que fiz 20 estou amado esses textos meio de autoajuda (!!!) que ajudam a você pensar que está tudo bem você ainda ser um perdido na vida e não fazer a menor ideia do que vai fazer daqui pra frente. E o BuzzFeed sempre faz umas listas gostosas de ler, né? 


@luxuryfilters | Filtros do VSCO Cam. Eu gostei muito dessa conta no Instagram que mostra mais ou menos como ficam as fotos com determinados filtros do VSCO Cam. Esse é praticamente o único APP que eu uso para editar minhas fotos pelo celular e é sempre bom saber como usá-lo.

Bom, por hoje é isso. Deixem links aqui embaixo, vamos interagir!

Me acompanhe na Página do Facebook e no Instagram também! Um beijo e até a próxima.




You Might Also Like

5 comentários

  1. Adorei a dica dos filtros do vcso. Nunca fui muito de usar esse app e estou me entendendo com ele só agora.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Janaine!
    Que delícia de ler esse post. Gostei de saber o que você curte ler na blogosfera e já vou conferir o post sobre empatia na escrita... considero de extrema importância o blogueiras de qualquer segmento.
    Tenho até medo de olhar o que tenho dentro da minha bolsa...kkkkk.
    Beijos!
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tatiana! <3 Quem nunca teve medo de olhar a própria bolsa né não? A minha tá sempre uma bagunça!

      Beijos <3

      Excluir
  3. Adorei esse post e os conteúdos que tu compartilhou. Eu vi esses tempos o filme "Requisitos para ser uma pessoa normal" e também me apaixonei por ele, é uma graça de filme. Adoro o Canal Tá, Querida e esse vídeo que tu compartilhou é incrível. Agora estou lendo o artigo da Carta Capital :)))
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  4. Amo demais esse tipo de post! Já segui o instagram com os filtros (usarei muito, com certeza) e já vi o filme do primeiro link e é um amor. Um achado de domingo à noite na Netflix <3 Também amooooo a menina do Tá, Querida!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir