Minha vida em 10 músicas

19:09

Eu já quero começar este post de TAG avisando que eu sou a garota mpb sim e que eu só ouço músicas melancólicas sim. Se você está em um dia ruim, não ouça nada do que estiver aqui. hahah.
Eu estou escrevendo esta introdução depois de ter escrito o texto inteiro e já quero avisar que aí embaixo faltam muitos cantores que eu amo, e que na realidade as músicas que mais me marcaram sempre foram as mais aleatórias. Com vocês também é assim?! Quero deixar bem claro também, que eu não gostei nem um pouco da pergunta sobre "vontade de ficar com alguém". Gente isso era pra ser levado pro lado sexual? Quem ainda fala "ficar" em 2016? Eu nem sei o que isso significa... Por favor deixar nos comentários qual a melhor forma de utilizar a palavra ficar.

Uma música que te lembre um momento bom
Essa música me lembra o final do ano de 2014, em que eu e o Antônio passamos toda a semana de Natal e Ano novo no sofá assistindo filmes e ouvindo The XX (entre outras bandas). Aí sempre surge a discussão de que a melhor música deles é a Intro do álbum. Tem outras músicas que me lembram momentos bons, mas esta é especial.



Uma música que defina a sua vida
Esta música representa eu querendo ir pra vários lugares diferentes do que eu estou e fazer coisas diferentes das que eu faço. Mas nem sei pra aonde quero ir e nem sei o que quero fazer, só sei que quero as pessoas que eu amo por perto.


Uma música que te faz dançar na balada
Queridos brasileiros, desculpem por utilizar uma música desta mulher aqui. Mas sério, quando eu ainda ia em balada sempre tocava essa música e eu dançava muito. Eu nem sabia quem cantava, então tudo bem, né?!


Uma música que foi tema de um relacionamento
Ai meu deus, que bobinha eu era. Eu devia ter uns 15 anos, então deem um desconto. Essa é uma daquelas músicas que a gente fazia slide no orkut com fotos de corações e mensagens de amor, tipo esta aqui:



Uma música que sempre te faz chorar
Não é como se eu sempre chorasse ouvindo essa música, mas eu já chorei. Na verdade há um tempo atrás eu não podia ouvir uma música que tivesse uma letra bonita que eu já ia correndo chorar abraçada no travesseiro hahahaha. Mas hoje eu sou mais resistente a essas coisas, por isso não consegui pensar em nenhuma atual. Mas essa música é convarde.

Uma música que seria toque do seu celular
Na verdade eu não teria um toque de celular. Eu não tenho um toque de celular. Ele está sempre no modo de vibrar porque eu acho muito chato e constrangedor quando ele toca. Mas, já que é para escolher uma, eu escolho Kamikaze da Mo, porque eu amo e porque o comecinho é tranquilo. Não é daqueles que dão susto quando começam a tocar, sabe?



Uma música que você gostaria de tatuar
Vou ficar devendo essa, porque sinceramente, eu posso amar uma música hoje e no próximo mês eu passo a simplesmente odiar ela. Apesar de eu achar que tatuagens se tornam parte de nós e depois de tatuar a gente não consegue se imaginar sem elas, eu gosto de pensar que tatuagem é coisa séria. haha. E se por acaso eu tivesse alguma música que eu quisesse MUITO tatuar, eu não falaria porque né... surpresinha.

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém
Essa música me faz pensar que o amor é bom, e que é muito mais complexo e intenso do que a gente costuma achar. Cada relacionamento é de um jeito diferente. 



Uma música que você está viciada agora
Ainda não sei certo se eu salvei essa música ou se ela me salvou.



Uma música que faz as pessoas lembrarem de você
Essa foi fácil. Perguntei pra minha amiga Ângela e de cara ela disse Hey There Delilah, por causa meu user do Instagram/Twitter. Sou dessas bem óbvias mesmo. Mas fico feliz que lembrem de mim por causa dessa, já que eu gostava muito dela numa fase em que eu era simplesmente uma adolescente que achava bonito fingir que a vida é um filme de drama. (Não que eu não seja assim às vezes ainda).


Me acompanhe também pelo Instagram. Lá você encontra posts todos os dias! ;)

You Might Also Like

23 comentários

  1. To no chão com essa playlist <3 amora eu ameeeeeeeei! To apaixonada pela Primavera e conheci cantores novos *-* ai como eu amo música nacional!!!! Salveis umas par aqui kkk já fiz essa TAG tbm, é puro amor <3

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música nacional é muito amor, acho que as pessoas deveriam dar mais chance pra ela! :)
      bjs

      Excluir
  2. Adoro conhecer músicas novas, e o seu post ficou super fofo!
    Amo Plain White T's!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Que tag incrível! Nunca conseguiria escolher só 10 músicas da minha vida hahah
    The XX é maravilhoso demais ♥
    Adorei sua playlist!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim! É só pensar bastante hahaha Até porque músicas sempre vão e voltam, daqui um tempo talvez essa lista seja diferente... nunca se sabe! hhahah
      beijos.

      Excluir
  4. Menina do céu, quanta musica boa, socorro! Amo the XX e adorei a que define a sua vida <3 você arrasa demais! amei o post

    ResponderExcluir
  5. OMG Você gosta de Valentin? Primeira pessoa que encontro que curte ^-^
    Adorei o post, as músicas são maravilhosas ♥

    ResponderExcluir
  6. Hey there dalilah <3 Amo tanto!

    Kiss,
    Mii
    https://thycomiclife.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a lista. Algumas das músicas ainda não conhecia, e parei um pouco para ouvir. É sempre bom dar aquela renovada na playlist! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nosso gosto musical é beeem diferente e eu não conhecia a maioria delas, mas achei bem legal a tag :D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. QUE TAG INCRIVEL! Eu jamais conseguiria definir minha vida em 10 musicas, sério!
    Não conheço metade das musicas que você colocou, mas é sempre bom conhecer mais ♥
    Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que foi bem difícil pra mim definir minha vida em 10 músicas hhahhah
      Se você ainda não conhecia as músicas, significa que foi dever cumprido então! haha

      bjs

      Excluir
  10. Você sabe que as musicas vão ser boas quando a primeira da lista é Intro ♥ Eu gosto de todo tipo de musica independente do ritmo (mas confesso que em algumas épocas meu coração é só dos br)
    Adorei as musicas novas que descobri nesse post ♥ Acho que até vou fazer essa tag.
    Beijooos

    www.jubaqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia nenhuma dessas música que você citou (não me bata hsushu), mas eu gosto de músicas dessa vibe, gostei de conhecê-las, principalmente Primavera *-*

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua TAG musical, não conhecida! Adorei também a diversidade das mais calminhas às mais agitadimanhas! E Hey There Delilah é muito meus 15 anos, ahahaha sendo que agora tenho 23, então...faz tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa música desde minha pré adolescência! hahaha. Tem uma variedade nessa lista sim, mas confesso que sempre prefiro as mais calminhas... :)

      Obrigada por comentar!

      Excluir