Últimos Assistidos #3

16:30

Oi gente! Como está o 2017 de vocês?! Por aqui está tudo normal, mas já estou cultivando pensamentos positivos para fazer tudo dar certo! Espero que o ano de vocês seja incrível e com projetos lindos. 
O assunto deste post vocês já conhecem: os últimos filmes e séries que assisti. Fazia tempo que essa TAG não aparecia por aqui, né?! Eu estava sem tempo para ver qualquer coisa. Mas nessas férias consegui assistir algumas coisas legais e quero compartilhar com vocês. 

The OA ~ Netflix
The OA é mais uma das séries loucas da Netflix. Nina Azarov/Praire Johnson/OA é uma jovem que nasceu na Rússia, filha de um magnata. Quando criança, perdeu a visão em um acidente e por isso precisou ir para os EUA, onde foi adotada por um casal. Mas a jovem nunca desiste de encontrar seu pai, e nessas idas e vindas ela acaba desaparecendo por 7 anos. Aonde será que ela esteve durante todo esse tempo? A primeira (e única) temporada se baseia nisso. 
Eu sou muito chata para séries, na maioria das vezes acho que poderia ter sido só um filme. Encontrei vários furos nessa e achei que teve muitas cenas desnecessárias só para completar os 8 episódios. Também não curti muito o fato de que alguns episódios são super longos (quase duas horas) e outros são bem curtos (de 40 minutos). Mas apesar disso, a série me deixou muito curiosa o tempo todo, isso fez com que eu assistisse 7 episódios em um só dia. hahah. E olha que não sou a maior maratonista de série que você já viu ein?! Recomendo The OA para quem quer ver algo diferente e não se importa quando aparecem coisas absurdas e inexplicáveis na telinha. 

Black Mirror ~ Netflix
Acho que não preciso falar nada de Black Mirror né?! Todo mundo que é fã da Netflix assistiu ou ouviu falar, mas mesmo assim, vai que eu consiga convencer alguém que ainda não viu?! haha 
A série possui episódios com histórias diferentes, mas todos com um tema em comum: a influência das novas tecnologias na vida moderna. Os episódios que mais gostei foram "White Bear", "Be Right Back", "Nosedive", "San Junipero" e "The Entire Story of You". O mais legal é que você pode assistir os episódios aleatoriamente, sem precisar seguir as temporadas em ordem (já são 3). A série dá uma bagunçada na cabeça e nos faz pensar em muitas coisas que estamos fazendo com a sociedade e com o mundo. Além disso, muitas coisas são diferentes de tudo o que eu já vi nas telinhas e isso me deixou encantada. Recomendo muito!

O Lugar Onde Tudo Termina ~Netflix
Luke é um cara misterioso que pilota uma motocicleta dentro de globos da morte. Quando ele descobre que sua ex namorada teve um filho seu, decide mudar de vida e ajudar a sustentar o filho. Para conseguir mais dinheiro ele passa a assaltar bancos, e isso traz diversos problemas para todos.
Eu achei o filme muito bom, principalmente por tratar fortemente as escolhas, mostrando como cada uma delas pode nos levar a diversos caminhos que muitas vezes não têm volta. Além disso, ele mostra como a vida real é muito complicada para simplesmente existir um herói e um vilão. 

São Paulo Sociedade Anônima ~Youtube
Carlos é um homem de classe média que consegue um cargo em uma fábrica de auto-peças e se torna um homem com um bom salário. Mas seu emprego, suas idas e vindas com mulheres e a vida massiva de São Paulo ainda o deixava insatisfeito. O drama critica duramente as exigências da vida cotidiana, transformando a cidade de São Paulo em uma espécie de segundo personagem. Eu não gostei muito da atuação do personagem principal e também achei que tem muitas cenas desnecessárias, mas para ser um filme nacional de 1965, é incrível. A fotografia é linda.

Sense8 - Especial de Natal ~Netflix
Há quem ame e há quem odeie esta série. Eu gosto bastante porque trata assuntos que eu acho muito importantes. Sense8 é uma produção da Netflix que em apenas uma temporada já conquistou muitos fãs. A série estreou em 2015 e tem a segunda temporada marcada para 2017, mas é claro que não deixariam de produzir alguma coisa para os fãs em 2016, né?! 
O Especial de Natal tem duração de 2 horas e fez pouco pela trama da série, apenas mostrou as comemorações dos Sensates no Natal e no Ano Novo. O episódio serviu mais como uma re-familiarização com os personagens e abriu brecha para as narrativas que virão mais adiante. Eu achei o episódio desnecessário, apesar de ter ficado feliz por matar a saudade. Para quem já assistiu a primeira temporada: Assista ao especial de Natal, ele pode ser importante para as outras temporadas. E para quem ainda não conhece a série: assista!

Sing - Quem canta seus males espanta ~Em Cartaz
Levamos meu sobrinho ao cinema pela primeira vez, e por isso escolhemos um filme que ele gostasse bastante, mas na realidade quem acabou gostando fomos nós haha. É muito fofo, sério. 
Um coala dono que um grande teatro, que passa por um período difícil financeiramente, resolve criar uma competição de música com um prêmio de 100 mil dólares. Os concorrentes são muito fofos, gostei principalmente da Kelly (elefante) e da Witherspoon (porquinha). Recomendo para quem gosta de desenhos felizinhos e com muita música!




You Might Also Like

4 comentários

  1. Ai que triste... Escrevi o comentário e fechei a janela antes de enviar hahaha.
    Estou super curiosa pra ver The OA (mesmo a duração dos episódios serem todas diferentes) e Black Mirror.
    Assisti o especial de Sense8 só por conta da tal orgia que todos falaram... Mas não assisti a série ainda rs.
    E de filme, quero ver SING, mas vou esperar sair no NOW ou Netflix.

    Abraços, Isis
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que eu conheço que viu The OA assistiu tudo de uma vez, porque dá muita curiosidade, sério! Super recomendo. <3

      Excluir
  2. The OA tá todo mundo falando, nem sabia o que era, como pode? Black Mirror eu sabia que era uma série mas não sabia do que se tratava, então ficava meio boiando, obrigada por explicar ♥
    Eu assisti SING no cinema e amei demaaaaais o filme, é muito legal, fofinho e divertido, tem de concorrer a alguns prêmios, tá demais ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir