Conheça a 35MMAG

17:30

Oi pessoal!
Quem me acompanha lá no Facebook ou nos grupos já deve estar sabendo que eu e minha amiga Ângela criamos uma revista analógica online, que se chama 35MMAG. A gente curte muito esse estilo de foto, por isso resolvemos criar um espaço em que a gente possa compartilhar dicas, entrevistas, tutoriais e muito mais.

Todo mundo sabe que a maioria dos jovens de hoje em dia só fotografa com Smartphones e câmeras digitais. É claro que não tem nada de errado nisso, mas se você deseja conhecer a fotografia de raíz, é legal experimentar o analógico pelo menos uma vez na vida. Por isso, com a 35MMAG, queremos despertar o interesse das pessoas sobre essa arte incrível. As fotos analógicas são extremamente originais, pois cada filme traz um resultado diferente. Elas não precisam de edições, por si próprias já trazem um filtro especial, além daquele granuladinho que é super fofo. 
Por enquanto já temos 4 postagens. São 3 entrevistas super bacanas e uma história incrível de uma moça que revelou um filme antigo de infância. 

"O maior prazer de utilizar o equipamento analógico é não esperar pelo óbvio e sim por surpresas". Confira aqui a entrevista com Guilherme Sirtoli.

"O analógico é por natureza maravilhoso. Cores, texturas e uma latitude que o digital nunca terá naturalmente." Confira aqui a entrevista completa com Cássio Murilo. 

"A qualidade de cores de um determinado filme é o que faz uma estética única". Confira aqui a entrevista com João Jasco.

Foto: Amabily Bohn
"Máquina do tempo em forma de fotografia". Você pode conferir a história da Amabily Bohn aqui.

E aí, curtiu a novidade?! Você já fotografou com câmera de filme alguma vez? Como foi a experiência? Me conta, vou adorar saber!
Curta a página da revista lá no Facebook, sua participação é super importante! 

Um beijo.




You Might Also Like

3 comentários

  1. Super legal o projeto da revista! Me lembro da época que tinha câmera em casa e tinha que revelar os filmes, é bem como vocês colocaram, uma surpresa cada foto!
    Ainda sonho em ter outra para poder voltar a fazer fotos assim! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Que foto lindas!
    Aliás, você é muito linda e seu blog também <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo a fotografia analógica, ela apura muito o nosso olhar pq cada clique é único. Tenho uma pentax k1000 e to precisando arrumar a lente, se tiver lugares pra indicar, agradeço. ❤ e vou segui a 35mmag, ctza que vão ter fotos lindas.

    www.garimpomag.com

    ResponderExcluir