Motivos para você começar a ouvir Podcasts agora mesmo

11:30

Primeiramente: você sabe o que são Podcasts
Podcasts são áudios disponibilizados na web com entrevistas, discussões e muita informação. Eles são gratuitos e podem ser encontrados tanto no Soundcloud dos Podcasters, como em aplicativos feitos especialmente para isso. Na Play Store, o "Podstore" é o mais utilizado, e na Apple Store, o "Podcasts".
Os Podcasts estão revolucionando a forma de fazer Jornalismo, afinal, com a variedade de assuntos, você com certeza vai encontrar algum que se identifique mais. Essas pessoas geralmente são especialistas nas áreas que abordam, por isso, é sempre muito interessante acompanhar o trabalho, para aprender mais.

Agora que você sabe o que são e como encontrá-los, vamos aos motivos para você começar a ouvir agora mesmo:

Ouvir enquanto faz outras coisas
No ônibus, enquanto organiza a casa, enquanto toma banho, ouvir com quem você gosta para debaterem juntos... eles são perfeitos para preencher aqueles momentos da vida em que você está morrendo de tédio, mas não tem a oportunidade de fazer outras coisas. 


São educativos
Está querendo aprender inglês mas tem preguiça de ler textos e praticar sozinho? Tem Podcasts sobre isso. Quer entender mais sobre a situação econômica do país? Tem Podcasts sobre isso. Gosta de games, filmes e séries? Tem MUITOS Podcasts sobre isso! Assuntos do momento? Tem também! 
E para deixar tudo ainda melhor, você pode aprender sobre tudo isso enquanto se diverte com apresentadores super divertidos e dinâmicos! :)

São de graça
Como eu disse ali em cima, os Podcasts são gratuitos na web (na página do canal ou no Soundcloud) e pelo app que é gratuito e permite que você faça o download dos Pods gratuitamente também, para ouvir quando estiver sem dados de internet. =)

Saber mais sobre assuntos atuais e polêmicos
A maioria das pessoas estão acostumadas a acompanhar sempre os mesmos canais da mídia e, consequentemente, conhecer apenas um lado das histórias. As vezes estamos tão "viciados" no que a mídia tradicional nos fornece, que acabamos deixando de lado o que é muito importante: pesquisar, refletir e PENSAR por nós mesmos. Os Podcasts despertam isso e ainda nos mostram detalhes que talvez nem tenhamos percebido (seja em um filme, na política, na história, na astrologia ou em acontecimentos diversos). 


Conhecer pontos de vista diferentes
Como os Podcasts têm essa comunicação mais "livre" você tem a oportunidade de descobrir as histórias sem nenhum filtro e ainda conhecer os pontos de vista de cada apresentador. O que pode ser muito interessante para desenvolver mais empatia, além de aprender a OUVIR antes de opinar. Através dos Podcasts eu passei a entender pontos de vista diferenciados sobre Feminismo, Movimento Negro, Movimento LGBT, Cultura do Estupro, Intolerância Religiosa e muito mais.

Descobrir novos gostos e interesses
Como os Podcasts tratam de assuntos diversos, sempre vai ter algum assunto que você não possui muito conhecimento, mas que pode ser muito interessante. Nunca teve muito interesse por ciência? Tenho certeza de que depois de ouvir algum Pod com esse assunto, seu pensamento vai mudar =).

O Podcast que eu mais gosto de acompanhar é o Mamilos. Principalmente por tratar de assuntos como Empoderamento Feminino, Cultura do Estupro, Política, Violência e grandes assuntos do momento (como Olimpíadas, preconceito linguístico, ataque em Orlando e mais). Eles geralmente são semanais e duram cerca de 1 hora e 30 minutos. O bacana é que você pode pausá-lo quantas vezes quiser, para ouvir durante toda a semana, enquanto espera o lançamento do próximo. =)

Ainda estou descobrindo Podcasts novos, mas até então, estou acompanhando o RapaduraCast e algumas coisas do NerdCast.
E vocês, já conheciam/acompanhavam os Podcasts? Têm algum diferente para indicar? É sempre bom conhecer mais conteúdo de qualidade!


As fotos do post são autorais minhas.
Um beijo e até a próxima!




You Might Also Like

5 comentários

  1. Tinha um pocast de games que eu ouvi tanto tempo que chegou uma hora que parecia que eu estava sentada na mesa do bar debatendo com amigos! Aí eles fecharame nunca me encontrei em mais nenhum.

    Todo mundo me recomenda o Mamilos, talvez seja uma forma de voltar pra esse mundo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta o mamilos <3 Depois vem me contar o que achou!

      Excluir
  2. Nossa, já ouvi bastante falar de "podcasts", mas nunca ouvi nenhum, acho que nem sabia ~direito~ o que é. Obrigada por esclarecer! E com certeza vou ouvir!

    ResponderExcluir