Últimos Assistidos #2

08:16

Esta versão do Últimos Assistidos está bem bizarra. Assisti filmes bastante estranhos. 
Até semana passada o frio tinha sumido um pouco, por isso deixei muitos filmes de lado. Mas essa semana ele voltou, junto com a chuva. Aí a gente sempre acaba apelando por um cineminha em casa, né?

Vamos lá:

Tom na fazenda - Xavier Dolan (2013) //  Torrent


Tom na fazenda foi o terceiro filme do Dolan que vi. Sempre acabo me surpreendendo com esse cara, tanto como diretor, quanto como ator. O filme trata da história de Tom, um jovem que está triste pela morte do seu namorado e vai até a casa da família do falecido para o enterro. Chegando lá, ele não é tão bem recebido pelo irmão e acaba descobrindo coisas que não sabia sobre seu parceiro. 
A história é bem angustiante e passa aquela sensação de impotência por não podermos ajudar o personagem, sabe? Além disso, o filme deixa vários fatos escondidos, para aguçar a criatividade do telespectador. Outra coisa que me surpreendeu no filme foram os diálogos complexos e bem trabalhados, além da atuação ótima de Xavier Dolan, que expressa mudanças repentinas de humor, chegando a ser contraditório.

O dia em que a Terra parou (2008) - Scott Derrickson // Tem na Netflix


Esse filme não faz nem um pouco o estilo dos que costumo/gosto de assistir, nem sei por que escolhi assisti-lo. É basicamente mais um filme estadunidense do tipo "honra americana". Ficção científica até pode ser bacana, mas essa não me convenceu. A história é baseada em um filme com o mesmo nome, de 1951, que nunca vi, mas acredito que a adaptação não tenha sido tão boa quanto. Basicamente, a trama conta a história de uma cientista que mantém contato com um alienígena, que veio para a Terra salvar o planeta dos humanos.

Short Term 12 (2013) - Destin Daniel Cretton // Torrent


Difícil explicar o quanto eu amei esse filme. Os fragmentos das histórias dos personagens envolvidos deixaram tudo muito sentimental e singelo. A atuação de Brie Larson é surpreendente (preciso fazer um post dedicado a essa mulher MARAVILHOSA aqui) e as crianças que fazem parte do filme me emocionaram em MUITOS momentos. 
O filme é contado por uma jovem que supervisiona um "abrigo" adotivo para crianças que passam por vulnerabilidade. A proteção dela para com as crianças é formidável e encantadora. Ela chega a esquecer até mesmo dos próprios problemas para se dedicar inteiramente às elas. Super recomendo!

Mommy (2014) - Xavier Dolan // Torrent


Sim, essa semana teve muito Xavier Dolan! Há muito tempo eu esperava para assistir esse filme e confesso que não me decepcionei nem um pouquinho. O filme é maravilhoso e é com certeza o melhor da carreira de Dolan. Fico cada vez mais impressionada com a sensibilidade com que os personagens são desenvolvidos. No decorrer do filme, ficamos sempre angustiados e curiosos para saber o que está por vir, já que ele não deixa nenhuma pista.
O filme mostra a história de uma viúva que se sente sobrecarregada com a custódia de seu filho, que possui déficit de atenção e hiperatividade. As duas personalidades fortes e peculiares, deixam o filme ainda mais incrível. As cenas de explosão e "gritaria" me despertaram diversos sentimentos e me fizeram entender um pouco mais o que é conviver com uma pessoa que possui essas características. A trama é uma montanha russa emocional, basicamente.

Trainspotting - Sem limites (1996) - Danny Boyle // Tem na Netflix


O filme se passa na Escócia e retrata a realidade da juventude viciada em heroína. O personagem principal, Mark, acaba deixando sua maior paixão (o futebol) e entrado para um caminho surreal onde o vício causa abstinência e mortes. A dúvida é saber se eles conseguirão sair dessa ou não.
O que eu mais gostei do filme foram as críticas às responsabilidades que nos são impostas, além da fotografia e dos cenários incríveis. O filme também traz uma narração, que o torna bastante diferente. As cenas extremamente nojentas e a realidade de um submundo alternativo, em alguns pontos, torna o filme muito peculiar. Recomendo bastante!

Bom, por hoje é isso.
O que vocês estão assistindo? Estou pensando em começar uma nova série, mas não sei qual. Deixem aqui em baixo algumas sugestões. =)

You Might Also Like

11 comentários

  1. Acho, de verdade, que esse é o primeiro post com lista de filmes em que não vi nenhum. Esse Mommy eu lembro que fui no cinema e desisti na hora de entrar pra assistir Amor é a cor mais quente (de novo). Não me arrependo de ter visto La Vie D'Adèle mil vezes, mas deveria ter voltado pra ver Mommy depois. Também vou ver Short Term 12, gostei da descriçãozinha que cê fez!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mommy é bem diferente, mas eu gosto bastante. O Short term 12 é maravilhoso e aposto que você vai AMAR. <3

      Excluir
  2. Nunca vi nenhum filme dessa lista! Me interessei por Short Term 12, parece ser bom e gostosinho de assistir ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  3. Minina, eu ainda não vi nenhum desses! TE JURO! Morro de vontade de ver Mommy <3 adorei seu post, seu gosto é muito amoooorr

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Acredita que é a primeira vez que vejo uma lista de filmes a qual não assisti nenhum? haha Eles são bem diferentes dos que costumo assistir, mas fiquei contente por ser possível assistir no Netflix (é meu vício mais recente haha). De todos o que fiquei mais curiosa para ver é Short Term, nunca tinha ouvido falar mas já está na minha listinha. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo certo e contigo? Short term é incrível, recomendo muito e tenho certeza de que você vai curtir!
      Beijo.

      Excluir
  5. Filmes bem diferentes realmente. Não conhecia o Xavier Dolan, mas você acabou me deixando bem curiosa sobre os filmes dele, principalmente com Mommy. Pareceu daqueles bem sensíveis que nos deixam com o coração na mão.
    O dia em que a terra parou parece ser bem ruim, viu? Não curto muito esse gênero, até por isso que não curti muito Stranger Things e parei de assistir no segundo episódio já.
    Mas achei legal as indicações. Vou procurar mesmo o Xavier.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito desse tipo de filme que os EUA fazem, mas Stranger Things é o meu amorzinho <3
      Assista os filmes do Xavier Dolan sim, recomendo Amores Imaginários também.
      Um beijo

      Excluir
  6. short term e trainspotting tão na minha lista já tem algum tempo. só falta conseguir parar pra assistir mesmo :)

    ResponderExcluir