TAG: Apaixonada por Fotografia

10:55

Oi gente! Hoje eu trouxe uma TAG que eu vi lá no blog/canal da Jéssica do Borboletas na Carteira, que se chama Apaixonada Por Fotografia e possui 14 perguntas bem simples. Quem quiser, responde e depois compartilha comigo aqui nos comentários, OK? Vamos lá:

1 - Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?
Eu ganhei minha primeira câmera quando fiz 15 anos. Era uma bem simples da Fujifilm e ela era terrível, nem trocava lentes! hahaah. Mas antes disso eu já "roubava" a câmera da minha irmã pra fazer algumas fotos.


2 - Prefere fotografar ou ser fotografada?
Prefiro fotografar, porque não me sinto muito a vontade em frente à câmera. Mas apesar disso, sempre saio com minhas amigas para alternar entre as duas coisas e uma fotografar a outra.


3 - Você tem uma boa câmera para fotografar?
Eu tenho uma Nikon D3100 e estou começando a investir em lentes agora. Eu sei que ela não é uma das melhores, mas pra mim já está perfeito. Consigo fazer tudo o que eu quero com ela. Então sim, eu tenho uma boa câmera. Também gosto muito de fotografia analógica e tenho algumas câmeras de filme bem simples também :)


4 - Você fotografa e publica as suas fotos?
Eu publico a maioria das minhas fotos, porque não acho justo elas ficarem guardadas/escondidas. Mas vai da opinião de cada um.


5 - Tumblr, We heart it ou Instagram.
Instagram é minha rede social favorita. Porém, para pesquisar referências de fotos eu prefiro usar o Flickr.


6 - Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.
Eu gosto muito das fotos da Tina Sosna, mas não é exatamente o estilo de fotos que eu consigo fazer. Recomendo muito o Flickr dela. :)


7 - Você edita as suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
Eu edito luz, contraste e adiciono alguns filtros para deixar tudo mais bonito.


8 - Qual seu programa predileto para editar fotos?
Vscocam, porque sou preguiçosa e gosto de editar direto no celular mesmo, haha.


9 - Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?
Eu acho que os dois. Eu amo fotografar e sei que vou fazer isso pra sempre, mas ganhar dinheiro fazendo isso também seria incrível. Penso bastante em seguir na área do fotojornalismo.



10 - Já fez algum curso de fotografia?
Não exatamente. Fiz a cadeira de Introdução à Fotografia e a de Fotojornalismo (que estou cursando agora). Essas matérias fazem parte do meu curso que é Jornalismo (saiba mais sobre isso aqui).


11 - Qual a última foto que você tirou?
Foram as fotos das câmeras aqui em cima hahhaha


12 - Qual a última vez que foi fotografada por alguém?
Esta foto foi feita pela minha amiga Elis, na semana passada. Não sei se foi exatamente esta a última, mas foi a que eu mais gostei.



13 - Você é daquelas que quer sempre registrar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?
SIM SIM SIM! Eu quero registrar tudo, sempre! Quando não posso estar com minha câmera, uso o celular.

Nos últimos tempos meu interesse por fotografia tem aumentado, por isso estou buscando alternativas na internet para aprender mais. Nas buscas, eu acabei me deparando com alguns canais do Youtube que estão me ajudando bastante. Amanhã vou  compartilhar com vocês aqui no blog 5 canais de fotografia para vocês aprenderem diversas coisas, tanto para quem é iniciante, quando para quem já tem algum conhecimento sobre foto. Depois que o post for pro ar eu colo aqui, fiquem ligados :)

Um beijo e até a próxima!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Ai que linda, você faz jornalismo, quero!
    Amei suas respostas... respondi essa TAG há tanto tempo que minhas respostas já seriam bem diferentes, mas temos muita coisa em comum! Tina é maravilhosa mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti seu vídeo e amei demais <3 A Tina é meu amorrrrrrrrr hahah

      Excluir
  2. Tag maravilhosa. Que massa que tu faz jornalismo, sempre foi um curso que eu pensei em.fazer, ainda penso em fazer depois que eu terminar a engenharia (nunca acaba) hahaha, mas fotografia é um hobby muito amor mesmo, também adoro sair por ai registando fatos e paisagens

    ResponderExcluir
  3. Eu respondi essa tag e deixei guardada, porque tenho fotografado tão pouco que ia me sentir uma fraude postando (não pego a câmera tem uns seis meses).

    mas como você, amo registrar as coisas e acabo tendo um estoque de fotos no celular (o que tem me feito buscar mais tratamentos e tal).

    Você conhece o Lomohracinha? Está desatualizado agora, mas aprendi muita coisa legal lá. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas por que esse desapego com a câmera? Fotografar é tão maravilhoso!

      Eu amo o Lomogracinha! Sou apaixonada por fotografia analógica. Ainda não falei sobre isso por aqui, mas pretendo falar!

      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  4. Ameeeei essa Tag e vou fazer agorinha mesmo!

    ResponderExcluir